Nunca mais sofra com link building no Google depois deste post

Depois que criei alguns posts aqui no blog falando de link building, meu inbox lotou! Dezenas de pessoas me perguntando sobre os serviços de link building e crescimento orgânico no Google.
Deixa eu esclarecer algumas coisas para pessoas que querem iniciar trabalhos de link building e não sabem por onde começar.
link building
SEO é uma parada muito complexa, por mais que tenham “atalhos”, “recursos”, “ferramentas”, “estratégias” o que funciona é o SIMPLES! O que é o SIMPLES? 3 meses atrás eu escrevi um post de SEO chamado: Tudo sobre Search Engine Optimizatio. Fazendo referência à minha empresa, que se chama Growth Station, trouxe um conceito inteligente de gerar resultados em SEO. No post eu falo sobre a metodologia que utilizamos parar gerar resultados e claro, quero que TODOS leiam o post que fala da metodologia que eu desenvolvi, mas vamos ser honestos?

NÃO PRECISA!

Guto, por que não precisa?
Seguinte, o SEO tem 3 etapas, apenas 3.

Etapa número 01 – Planejamento

Etapa número 02 – Otimização

Etapa número 03 – Autoridade

1. Planejamento

O planejamento inclui TUDO que diz respeito à seleção de palavras-chave, a maioria dos projetos que analisamos falha nesta etapa, selecionam palavras que não fazem sentido para o projeto, no que diz respeito à conversão e posicionamento orgânico.

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Ex.: Um salão de beleza começa a produzir conteúdos do tipo “Os melhores produtos para fazer alisamento em cabelos cacheados”, porém essa palavra NÃO aparece nas buscas, ninguém procura, ninguém busca e ninguém quer saber sobre esse assunto.
Ps.: Isso é um exemplo hipotético.
Logo, se você tem um projeto e NÃO tem bem definido o público, as palavras e todos os detalhes do projeto, não há nada que você possa fazer para melhorar seu ranking e seus resultados, todas as ações devem, necessariamente, estarem planejadas.

2. Otimização

A segunda etapa, a otimização, inclui tudo que diz respeito à otimização: Títulos, conteúdo, velocidade do site, linkagem interna e tudo que for relacionado a “meter a mão na massa”. Com essas duas etapas concluídas o seu projeto vai começar a respirar sem aparelhos, o seu site vai começar a ter algumas palavras-chave posicionadas nas ferramentas de análise (Semrush, Ahrefs, etc).
Caso o seu site não dê nenhum sinal de vida no Ahrefs, você precisa, obrigatoriamente, reparar as duas primeiras etapas que mencionei.

3. Autoridade

Por último, e não menos importante, a autoridade. A autoridade, que é obtida através de backlinks, funciona como um critério de desempate. Caso você acerte o planejamento e acerte a otimização o que vai fazer com que você consiga melhores rankings é a autoridade que você tem com o Google, o quanto o Google acredita que você é bom. Sendo assim, pular qualquer uma das três etapas vão fazer com que você tenha problemas com resultados.
Resumindo o que gera resultados em SEO: Selecionar corretamenta as palavras-chave, fazer o dever de casa de otimização e focar em aquisição de backlinks.

Conclusão

Se você está nas posições 5,8,10,15. Significa que você não tem autoridade suficiente para passar seus concorrentes, visto que para chegar na primeira página ou no começo da segunda, exige que você tenha o mínimo de otimização em SEO e o que falta, realmente, é a confiança do Google que é obtida por meio dos backlinks.

No passado, as estratégias de link building eram baseadas em quantidade, não em qualidade. Mas, hoje, o jogo é diferente.

Se você é um profissional de marketing ocupado, tem que entender que não pode criar estratégias de link building instantaneamente. É um processo gradual.

As páginas onde você constrói links – especialmente a qualidade e a autoridade daquelas páginas – desempenham um papel fundamental na determinação da sua posição nos mecanismos de busca.

O Google não se preocupa tanto com quantos links você têm direcionados para as suas páginas da web, mas qual experiência você cria para os usuários.

Está na hora de fortalecer o crescimento do seu negócio!

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