Neste post você vai aprender uma estratégia que te permite posicionar seu site no Google em 24 horas ou menos.
Não é nenhum tipo de pegadinha, preste bastante a atenção nesse conteúdo porque eu tenho certeza que será um dos melhores conteúdos que você vai ler na sua vida no assunto posicionar sites com velocidade.
Talvez você até não saiba, mas o Google tem um recurso que é chamado de “Sandbox”. O Google sandbox é uma espécie de geladeira que ele coloca sites novos, o Google Sandbox foi criado com o objetivo de criar um filtro para sites com conteúdo pobre e muita propaganda.
Depois do Sandbox sites normais passaram a levar cerca de 5 meses até começarem a ter importância no Google e serem indexados em posições competitivas.
Utilizando essa estratégia nós conseguiremos encurtar esse espaço de tempo, além de trazer tráfego.
Como funciona essa estratégia?
Basicamente nós vamos fazer uma varredura na internet para encontrar oportunidades esquecidas na web, vamos encontrar palavras onde existam mais demanda do que oferta, ou seja, mais gente procurando do que produzindo conteúdo.
Então nós vamos fazer essa seleção para começar a receber os primeiros visitantes e começar a ganhar a confiança do seu site no Google para provar que você não é um Spammer qualquer e tem um trabalho sério.
Além de ajudar nesse ponto da Sandbox nós podemos tirar proveito de outros benefícios trazidos pela aplicação dessa estratégia, segue a lista de benefícios:

1 – Vantagem competitiva no posicionamento do seu site no Google

Essa estratégia é uma estratégia baseada em data driven, logo, temos escalabilidade. Desde algum tempo o Google vem dando bastante importância para as Silos e utilizar essa estratégia é uma boa oportunidade para priorizar o trabalho das Silo.

2 – Mais visitantes qualificados

Temos que ter em mente que sites novos não conseguem competir com sites grandes, é ilusório acreditar que um site recém criado ocupará boas posições para palavras grandes do mercado.
Como a estratégia baseia-se em palavras de cauda longa o nível de segmentação é bem maior, veremos exemplos mais à frente.
Ps.: Se você não conhece o livro “Cauda Longa” do Chris Anderson eu te recomendo fortemente que leia o quanto antes.

3 – Seus concorrentes não aplicarão essa estratégia

As chances de você encontrar concorrência para palavras utilizadas nesta estratégia são praticamente zero. Isso deve-se ao fato de a execução ser 100% manual, não existem ferramentas capazes de executar a fórmula, ainda.

4 – Tráfego a curto prazo

Essa estratégia não é uma estratégia para atrair tráfego, o objetivo de tudo aqui é criar um mecanismo para aproveitar melhor o período da sandbox, apesar de termos visto outros benefícios, o benefício mor da estratégia é aproveitar o período da sandbox da melhor forma possível.
Sendo assim, ter tráfego a curto prazo é uma ação que poucos incluem no seu planejamento, é bem normal pessoas dizerem que sites novos levam cerca de 12 meses para começarem a posicionar.

5 – Baixo investimento para grande retorno

O ROI dessa ação é absurdo, como vamos garimpar palavras com concorrência bem baixa a qualidade do conteúdo e a autoridade do domínio não são boas. Isso torna essa estratégia uma das com os maiores ROI que eu conheço.
Conhecendo o método
Vamos utilizar três variáveis para resolver a fórmula, onde: Razão = # dos resultados Allintitle / Volume de busca.
Executar essa fórmula vai fazer você obter resultados diferentes, pois você estará tendo a razão entre os dois valores.
O primeiro valor, resultados do allintitle são os resultados obtidos através do footprint allintitle.
Para conhecermos as primeiras palavras que vamos aplicar a fórmula precisamos fazer uma coleta de dados.
O método que vamos utilizar é pesquisar por termos conhecidos dentro do mercado, o Google suggest pode te ajudar muito na hora de ter ideias de Keywords.
Neste exemplo abaixo vamos trabalhar com a keyword “Como adestrar um pinscher”. (Imagem 01)
📷
Site no Google
Nos retornou 51 resultados, isso significa que para a palavra “como adestrar um pinscher” o Google tem 51 resultados, apenas.
O comando Allintitle filtra os resultados, ele mostra apenas resultados que contenham a palavra “como adestrar um pinscher” no título e com isso saberemos quem são concorrentes reais para essa palavra, pois se uma página não contém a keyword no título ela não tem como competir com páginas que contenham a keyword no título.
A keyword no título é um fator de posicionamento muito grande, a ponto de sobrepor qualquer outro tipo de otimização. Agora preste a atenção na imagem 02.
📷
  • Temos 170 buscas para como adestrar um pinscher, agora aplicaremos a fórmula.
  • Razão = # de resultados intitle / volume de busca.
  • Razão = 51 / 170.
  • Razão = 0,3.
  • Tabela de dificuldades baseada na Razão
  • Razão menor que 0.25 = Concorrência baixa;
  • Razão entre .25 e 1 = Concorrência média;
  • Razão superior a 1 = Concorrência alta;
No começo a melhor opção é aplicar essa estratégia em palavras com concorrência baixa, inferiores a 25.
Vamos dar uma recapitulada no que vimos.
Nós estamos pegando a quantidade de resultados para determinada palavra, com o comando allintitle, com isso sabemos a demanda de concorrência para a palavra. Saberemos exatamente quantos concorrentes diretos teremos. Depois disso vamos dividir esse valor pela quantidade de pessoas que estão buscando por esse conteúdo, que é o volume de busca.
Teremos uma razão entre esses dois valores e verificando a tabela saberemos o nível de dificuldade para cada uma das palavras.

Recomendações

É recomendado que utilize essa estratégia para posicionar palavras com volume médio de 500, dificilmente você encontrará palavras acima de 500 que a razão seja inferior a 25 e o nosso objetivo aqui hoje é trazer o máximo de tráfego possível para um site iniciante.
Eu uso essa planilha (Imagem 03) para facilitar o controle dessa estratégia, eu deixo selecionadas todas as Keywords, preencho os dados e automaticamente ela me calcula a razão, sugiro que você faça o mesmo para controlar as Keywords.
Site no Google

Considerações finais

Utilize sem moderação esta estratégia no seu site, ela é realmente bem poderosa e relativamente simples de ser aplicada e POR FAVOR, engaja de alguma forma com esse conteúdo, não te custa nada e ajuda pra cacete no aumento do alcance, da essa força aí 😉 😃

 

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